MENSALIDADE

Sr. Responsável

A Comunidade Palas, como a sociedade em geral, está passando por momentos difíceis. Todos, Alunos, Professores, Pais e Funcionários, estamos enfrentando com o melhor que temos em nós, esta crise inesperada, profunda e inédita, mas que, certamente, haveremos de vencer .

O Colégio está promovendo os melhores esforços a seu alcance, para manter  atividades para seus alunos, que possam reduzir os danos que a ausência do     convívio escolar possa causar .

A abolição das aulas presenciais, por determinação governamental, não trouxe sensíveis reduções no custo operacional do Colégio, apenas luz, água, gás, refeições telefones, material de limpeza e outras pequenas despesas …

As grandes despesas do Colégio continuam as mesmas: os impostos que, como todos sabemos, são elevadíssimos em nosso país, continuam os mesmos e pagos mensalmente e em dia .

A mão-de-obra para um prestador de serviços, como é uma escola, é o maior peso nas despesas; nossos professores e funcionários estão recebendo seus salários, evitando-se demissões que agravariam o caos  social.

O Colégio, como muitas outras escolas, não recebe qualquer subsídio governamental por suas atividades educacionais, como ocorre em tantos outros países. A única fonte de renda do Colégio são as anuidades dos alunos.

A  Direção, após avaliar o impacto da redução destes custos em nossas despesas mensais, concluiu que representa 5% do montante. Ainda assim, visando a contribuir para minimizar as dificuldades das famílias da Comunidade Palas, decidimos conceder um  desconto de 10%  nas mensalidades do horário normal e mais 35% na diferença da mensalidade do horário integral .

Esse desconto será aplicado na mensalidade de maio, referente a abril e, assim sucessivamente, enquanto durar a quarentena. Tais descontos serão válidos para pagamentos efetuados até a data do respectivo vencimento da mensalidade. Os boletos estão disponíveis no “Universo do Aluno”, no link “Boletos”.

O Colégio, respaldado em seus 60 anos de trabalho com seriedade e honestidade, está convicto de que poderá contar com a compreensão e credibilidade de todos.

Estamos certos e confiantes de que, juntos e irmanados, venceremos esta crise .

Atenciosamente,

A Direção

Comente esta matéria.

Você precisa estar conectado para inserir um comentário.

Palas no Vestibular

Palas no Vestibular

Seguidores no Twitter

RSS Feed

Fique ligado!
Assine nossas notícias via RSS Feed.