Trabalhos de campo, out. 2019

Os alunos do 7º ano, Recreio, participaram de um trabalho de campo na Fortaleza São João, cuja acesso é pelo mar. No trajeto, viram marcos da arquitetura do Rio de Janeiro, como a Ilha Fiscal e o Museu do Amanhã.
Com certeza um dia inesquecível!

No dia 24/10 os alunos do 5º ano, Recreio, tiveram a oportunidade de visitarem a Fazenda Ponte Alta. Lá foram recebidos pelo Barão e Baronesa com uma aula de campo, onde aprenderam sobre a economia cafeeira e a escravidão, visitando instalações históricas da fazenda. Inesquecível!

A Embrapa Agroindústria de Alimentos – situada na Avenida das Américas, 29.501, em Guaratiba – Rio de Janeiro, abriu as suas portas, no dia 17 de outubro (quinta-feira), para receber as turmas do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Palas, Tijuca.
Dentro do tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável, os participantes viram a ciência e a tecnologia por trás da fabricação de alimentos que consomem.

A Bioeconomia está estreitamente ligada com a melhoria de nosso desenvolvimento na busca por novas tecnologias que priorizem a qualidade de vida e do meio ambiente em seu eixo de elaboração. Ela reúne todos os setores da economia que utilizam recursos biológicos (seres vivos).

Os alunos acompanharam o processo de elaboração de macarrão e participaram de uma oficina de produção de brigadeiros de frutas (passando por etapas como a desidratação, produção do molho de tomate, produção de queijo, importância da higienização na manipulação de alimentos e sensorial).
Resultado: aprenderam muito!

Comente esta matéria.

Você precisa estar conectado para inserir um comentário.

Palas no Vestibular

Palas no Vestibular

Categorias

Últimas do Blog

Seguidores no Twitter

RSS Feed

Fique ligado!
Assine nossas notícias via RSS Feed.