Visita à exposição da DreamWorks, no CCBB

As turmas do 6º ano do Ensino Fundamental, Tijuca, visitaram uma exposição no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), no Centro do RJ, sobre a Dreamworks, empresa por trás dos longas de animação FormiguinhaZ (1998), Shrek (2001), Madagascar (2005), Kung Fu Panda (2008), Como Treinar Seu Dragão (2010), Trolls (2016), entre outras produções do estúdio.

A exposição, resultado da parceria inédita entre o estúdio de animação norte-americano DreamWorks Animation e o museu Australian Centre for theMovingImage, revela todo o processo criativo desde a inspiração e os primeiros rabiscos até o produto final. São mais de 400 itens de acervo – desenhos raros e nunca vistos pelo público, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais.

A mostra está dividida em quatro seções: CHARACTERS traz a evolução dos personagens do conceito original dos desenhos e rascunhos às personalidades totalmente construídas; STORY apresenta o processo de construção de uma história completa; WORLD leva o visitante para sobrevoar a cidade viking de Berk a partir das costas de um dragão em uma projeção 180 graus; e DRAWING ROOM, onde o público pode criar um curta animado, a partir da tecnologia do estúdio DreamWorks Animation.

A visita à exposição faz parte de um projeto que envolve todas as disciplinas, destacando-se Arte, Língua Portuguesa, Inglês e Redação.

Para ver todas as fotos, acesse o link: https://business.facebook.com/pg/colegiopalas/photos/?tab=album&album_id=2146973232047000&__tn__=-UC-R

Comente esta matéria.

Você precisa estar conectado para inserir um comentário.

Palas no Vestibular

Palas no Vestibular

Categorias

Seguidores no Twitter

RSS Feed

Fique ligado!
Assine nossas notícias via RSS Feed.