Encontro com autores

O 9º ano e a turma 101 da unidade Recreio tiveram a oportunidade de encontrar os autores dos livros que foram trabalhados durante o bimestre.

Na tentativa de estimular o hábito pela leitura e aproximar os alunos dos escritores, convidamos Guillia Paim, autora dos livros “Boston Boys”, para uma conversa com a turma 101 do Palas Recreio.

A escritora falou sobre o processo de escrita, sobre a importância da leitura na formação dos estudantes, sobre o aprimoramento da competência linguística e sobre a capacidade de expressão escrita.

Rennan Leta foi o autor convidado para conversar com o 9º ano na unidade Recreio. Ele é poeta e trabalha a temática social e ambiental em seu livro “Palavras do Mundo”.

O autor conversou com os alunos a fim de despertar neles o interesse por temas atuais que serão, depois, retextualizados para o conto social, artigo de opinião e para o texto argumentativo. Sendo um gênero de denúncia social, pode informar e sensibilizar jovens estudantes sobre problemas sociais. Além disso, amplia o repertório crítico e possibilita a conquista de um ponto de vista próprio e original sobre os temas propostos.

Ambos os encontros proporcionaram experiências ricas para os alunos.

Comente esta matéria.

Você precisa estar conectado para inserir um comentário.