Encontro com autores

O 9º ano e a turma 101 da unidade Recreio tiveram a oportunidade de encontrar os autores dos livros que foram trabalhados durante o bimestre.

Na tentativa de estimular o hábito pela leitura e aproximar os alunos dos escritores, convidamos Guillia Paim, autora dos livros “Boston Boys”, para uma conversa com a turma 101 do Palas Recreio.

A escritora falou sobre o processo de escrita, sobre a importância da leitura na formação dos estudantes, sobre o aprimoramento da competência linguística e sobre a capacidade de expressão escrita.

Rennan Leta foi o autor convidado para conversar com o 9º ano na unidade Recreio. Ele é poeta e trabalha a temática social e ambiental em seu livro “Palavras do Mundo”.

O autor conversou com os alunos a fim de despertar neles o interesse por temas atuais que serão, depois, retextualizados para o conto social, artigo de opinião e para o texto argumentativo. Sendo um gênero de denúncia social, pode informar e sensibilizar jovens estudantes sobre problemas sociais. Além disso, amplia o repertório crítico e possibilita a conquista de um ponto de vista próprio e original sobre os temas propostos.

Ambos os encontros proporcionaram experiências ricas para os alunos.

Comente esta matéria.

Você precisa estar conectado para inserir um comentário.

Palas no Vestibular

Palas no Vestibular

Categorias

Últimas do Blog

Seguidores no Twitter

RSS Feed

Fique ligado!
Assine nossas notícias via RSS Feed.