Encenação de “A Megera Domada”, 8º ano, Tijuca

Os alunos do 8º ano, Tijuca, encenaram a peça “A Megera Domada” no dia 01/04, como parte do projeto que envolveu as disciplinas de Língua Portuguesa e Artes.

O trabalho foi dividido em duas etapas: adaptação textual, em que os alunos realizaram a passagem do texto do gênero narrativo para o dramático; e dramatização, em que, divididos em grupos, montaram uma encenação da peça. Os 18 capítulos do livro foram divididos entre os grupos.

Dentre os critérios levados em consideração na atribuição de uma nota pelo trabalho estava, na parte de adaptação do texto, fidelidade ao tema, criatividade (autoria), adequação ao gênero textual, coesão e continuidade e modalidade escrita; e, na parte da encenação, expressão corporal e facial, articulação verbal e fluência, entonação e impostação vocal, interpretação e caracterização e aproveitamento cênico. Os alunos também ficaram encarregados dos personagens.

Para ver todas as fotos, acesse: https://www.facebook.com/282630528481289/photos/?tab=album&album_id=993941627350172

Comente esta matéria.

Você precisa estar conectado para inserir um comentário.

Palas no Vestibular

Palas no Vestibular

Categorias

Seguidores no Twitter

RSS Feed

Fique ligado!
Assine nossas notícias via RSS Feed.