Palestra para pais sobre redes sociais

As atividades do Palas não são somente voltadas para os jovens. No último período letivo, a unidade José Higino convidou os pais dos alunos do 6º ao 8º ano para assistirem uma palestra sobre o uso das redes sociais, já que cada vez mais os nossos adolescentes estão interessados em se conectar à elas.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Danilo Sahione, advogado especialista em Direito Educacional, que falou sobre condutas positivas e as possíveis implicações nos casos de violação de direitos fundamentais pelo abuso na liberdade de expressão em redes sociais.

O Dr. Sahione deu dicas de como denunciar um comportamento impróprio na rede, e falou sobre as legislações existentes. Entre os maiores riscos estão a pornografia infanto-juvenil, crimes sexuais, cyberbullying e sexting.

Segundo ele, a maneira mais eficaz de prevenção é o diálogo. É preciso conversar, dialogar, repetir sempre o assunto, mostrar casos, livros, contar histórias, e conhecer quem os amigos da internet. O importante é educar e dar segurança para as crianças e adolescentes.

Um Comentário em “Palestra para pais sobre redes sociais”

  • Raras são as instituições de ensino que promovem este tipo de evento, convocando a participação dos pais, conforme as diretrizes nacionais incentivam e Plano Político Pedagógico (PPP) da escola normalmente preveem. Importante ressaltar os benefícios, sem esquecer os riscos mediante uso dessas ferramentas de tecnologia de informação e comunicação, partindo do pressuposto que somos todos educadores (professores e pais).

Comente esta matéria.

Você precisa estar conectado para inserir um comentário.

Palas no Vestibular

Palas no Vestibular

Categorias

Últimas do Blog

Seguidores no Twitter

RSS Feed

Fique ligado!
Assine nossas notícias via RSS Feed.