Palestra sobre doação de órgãos – Enactus

Na segunda-feira, 02 de junho, a 1ª série do Ensino Médio da Tijuca recebeu a visita da Enactus Cefet-RJ para ouvir sobre doação de órgãos. A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos, que tem como objetivo incentivar e mobilizar estudantes universitários ao redor do mundo para que façam diferença em suas comunidades.

Hoje, há cerca de 40.000 brasileiros na fila de transplante de coração, rim, fígado, entre outros, de acordo com a Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (Adote). A ideia foi estimular os alunos a pensar sobre o tema e tirar as dúvidas mais comuns. Quem pode doar? Um doador pode salvar até quantas pessoas? É preciso ter algum documento por escrito para se declarar doador? Estas são algumas das perguntas respondidas no evento por meio de vídeos, games, histórias reais e muito mais.

O resultado foi positivo, como vemos abaixo no depoimento de três alunos:

POLLIANNA GIORGI (turma 1103) – “A palestra foi muito boa e me mostrou como é bom doar e ajudar alguém que está necessitando de algo muito importante. Ela fez-me refletir sobre coisas que, no dia a dia, não é comum pensar”

KAREN CORDEIRO ARJA (turma 1102) – “Gostei muito da iniciativa do colégio em apresentar um tema tão sério para os alunos ainda jovens, nos informando mais sobre o assunto e nos dando a oportunidade de conscientizar nossas famílias e tentar superar o medo e o preconceito sobre a doação de órgãos”

PEDRO SANT’ANNA DOS PRAZERES GASPAR (turma 1101) – “Achei uma ótima palestra muito legal e produtiva. Vou pensar mais no fato de doar órgãos. Vou comentar com amigos e parentes”

Comente esta matéria.

Você precisa estar conectado para inserir um comentário.

Palas no Vestibular

Palas no Vestibular

Categorias

Últimas do Blog

Seguidores no Twitter

RSS Feed

Fique ligado!
Assine nossas notícias via RSS Feed.