ESCLARECIMENTO SOBRE O RESULTADO DO ENEM 2011

A Comunidade PALAS lamenta profundamente as omissões apresentadas no resultado do ENEM 2011 divulgado na quinta-feira, 22 de novembro de 2012.

Tal resultado não apresenta a performance da UNIDADE TIJUCA e distorce os dados da UNIDADE RECREIO, assim como omite o resultado de outras Instituições de Ensino de renome.

Em 2011, havia 99 alunos concluintes do ENSINO MÉDIO da UNIDADE TIJUCA participando do referido exame, porém o INEP (instituto responsável pelo ENEM), afirma terem sido apenas 30 participantes, conforme pode ser observado no quadro a seguir, extraído do site do próprio INEP.

Como pelo regulamento do ENEM não são divulgados os resultados das escolas com participação inferior a 50%, o provável e tradicional excelente resultado da UNIDADE TIJUCA foi, a nosso ver, omitido para análise da opinião pública.

No caso da UNIDADE RECREIO, dos 48 concluintes, 47 prestaram o exame, sendo que o INEP indica apenas 25 participantes, tal qual pode ser verificado a seguir.

Infelizmente, nossos formandos de 2011 e suas famílias viram-se privados de ostentar orgulhosamente o resultado de seus esforços, dando continuidade a demonstrações como a apresentada em 2010, quando o PALAS alcançou a pontuação de 689 pontos, posicionando-se como o colégio com o 9º MELHOR RENDIMENTO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

O COLÉGIO PALAS está encaminhando ao INEP (MEC) solicitação de esclarecimento a respeito e está disponível para dirimir qualquer dúvida dos responsáveis.

Atenciosamente,

A Direção

6 Comentários em “ESCLARECIMENTO SOBRE O RESULTADO DO ENEM 2011”

  • Será que o Colégio Palas não tem uma assessoria de imprensa para colocar “a boca no trombone ” e revelar nos jornais esse absurdo???

  • É absurda a postura do INEP. Da impressão que é para favorecer algumas Instituições de Ensino, já que não houve uma isonomia nos critérios.
    Na planilha apresentada pelo INEP 25 alunos participaram do ENEM, esse Universo não é a realidade dos concluintes do Palas, se considerarmos as duas Unidades.
    Tenho certeza que fiz a escolha certa ao matricular a minha filha no Colégio e concordo que o Palas deve se manifestar na imprensa para que todos saibam o quanto a Escola foi penalizada com esse resultado.

  • Minha filha estuda no colégio Palas JUSTAMENTE pelo zelo que a Instituição apresenta em relação à Educação de seus alunos para uma vida produtiva e honesta. Infelizmente as instituições do governo responsáveis pela Educação não transparecem a mesma postura quando publicam um resultado alterado como esse. Será que podemos confiar nos resultados das demais instituições? Será que foram contra (como no caso do Palas) ou a favor delas?

  • Algume novidade sobre a questão do ENEM? O colégio conseguiu a nota?

  • Alguma novidade sobre o assunto ? Estamos aguardando….

  • Infelizmente, até a presente data, o INEP não pronunciou-se a respeito. Nenhum dos colégios que tiveram seu resultado omitido por aquele instituto recebeu explicações sobre o ocorrido.

Comente esta matéria.

Você precisa estar conectado para inserir um comentário.

Palas no Vestibular

Palas no Vestibular

Categorias

Seguidores no Twitter

RSS Feed

Fique ligado!
Assine nossas notícias via RSS Feed.